Pintando o sete

Número sete:

Número 7. O número sete é visto como um númerode grande espiritualidade. Representa os sete dias da semana e as sete cores do arco-íris. O 7 é onúmero da perfeição, integra os dois mundos e é considerado símbolo da totalidade do Universo em transformação.

No tarô a  carta número 7 dos Arcanos Maiores do Tarot é o Carro, que significa sucesso. A carta o Carro representa a conquista do sucesso graças aos nossos esforços, ao nosso empenho e dedicação.
Geralmente, quando esta carta surge num lançamento ela anuncia uma rápida evolução da situação em que nos encontramos, poderá haver uma mudança mas esta será positiva. As situações resolvem-se mais rapidamente, os objetivos são conquistados.
Esta carta alerta, no entanto, para a necessidade de se ter cuidado e não sermos levados em direção ao falso sucesso. Adverte para refletirmos e analisarmos as situações sem nos precipitarmos, pois temos boas possibilidades de conseguirmos aquilo que mais desejamos.

É uma carta que traz ações rápidas, resultados e novas oportunidades.

- A nível profissional, é uma carta que indica sucesso, realização, bons resultados. É a conquista merecida graças ao esforço que se fez.



O número 7 (sete) representa a totalidade, a perfeição, a consciência, a intuição, a espiritualidade e a vontade. O sete simboliza também conclusão cíclica e renovação.

Mas, justamente por representar o fim de um ciclo e o começo de um novo, é um número que traz a ansiedade pelo desconhecido. Tem uma grande importância simbólica para o mundo cristão e para muitas outras mitologias.

Sete são os dias da semana, os graus da perfeição, as esferas celestes, as pétalas de rosas e os ramos da árvore cósmica.

Muitos desses símbolos evocam outros símbolos que também remetem ao número sete. A rosa de sete pétalas, por exemplo, evoca os sete céus, as setes hierarquias angélicas, além de todos os conjuntos perfeitos.

Segundo a Bíblia, Deus criou o mundo em seis dias e descansou no sétimo, fazendo dele um dia santo. Por isso, o sabbat, o sétimo dia, não é um dia que está exterior à criação do mundo. Na verdade, ele é o dia de coroamento da criação, o dia em que o ciclo se encerra em sua perfeição.

O número 7 designa também a totalidade das ordens planetárias, as moradas celestes, a totalidade da ordem moral, das energias e principalmente da ordem espiritual.

Tem o significado de ciclo completo e de perfeição dinâmica. Cada período lunar dura sete dias, remetendo também para uma mudança depois de um ciclo concluído e de uma renovação positiva.

De acordo com a Numerologia, o número 7 indica a busca pela aprendizagem e pela perfeição. O seu bloqueio pode levar as pessoas influenciadas por ele a apresentar um comportamento bastante discreto.

Segundo o grego Hipócrates, "o número sete, pelas suas virtudes escondidas, mantém no ser todas as coisas, dá vida e movimento e influencia até os seres celestes".

O número 7 é também um regulador de vibrações, como se pode notar nas sete cores do arco-íris e nas sete notas da gama diatônica.

A tradição hindu atribui ao Sol sete raios, sendo que seis correspondem às direções do espaço e o sétimo corresponde ao centro. Ou seja, o número é a síntese, assim como no arco-íris a sétima cor é o branco, que também é a síntese das demais cores.

Universalmente, o 7 é o número da dinâmica e do movimento. Assim, é também a chave do Apocalipse (sete igrejas, sete estrelas, sete trombetas, sete espíritos de deus, sete trovões, sete cabeças).


Simbologia:

Número 7 Conquista.
Símbolo: estrela.
Planeta: Netuno
Cor: púrpura e violeta.
Elemento: água.
Metal: prata.
Pedras: ametista e rutilo violeta.
Perfume/aroma: uva.

Profissões: cientista, professor, escritor, horticultor, inventor, advogado, ator, psicanalista, líder religioso ou atividades ligadas ao ocultismo.

O número sete é visto como um número de grande espiritualidade. Representa os sete dias da semana e as sete cores do arco-íris. O 7 é o número da perfeição, integra os dois mundos e é considerado símbolo da totalidade do Universo em transformação. Este número está associado a espiritualidade, a pesquisa, a introspecção, ao ocultismo. O que pensa. Palavra chave: análise, investigação, lógica e misticismo, reflexão. O sete relaciona-se com a sabedoria, reflexão, busca de outras respostas além daquelas oferecidas, meditação, descanso, paz interior.
Este número caracteriza pessoas espirituais, intelectuais, idealistas, estudiosas, contínua busca pelo conhecimento científico, inteligentes e criativas. Contudo, também são muito reservadas, sarcásticas, inflexíveis, caladas e irritadiças. São sábios, pensam profundamente nas coisas e se interessam muito por assuntos místicos. Aparentemente fria e calculista a pessoa de personalidade 7 é na verdade super exigente com ela mesma e com o próximo. Procura sempre executar suas tarefas de forma impecável. Tem natureza intelectual, facilidade para aprender, gosto pelo estudo. Pensadora, observadora, sempre atenta a tudo o que acontece.

Tem uma vida interior muito rica, preza o silêncio e a quietude. Trabalha mais para o bem dos outros que para o própio. É uma pessoa grandiosa, que é atraída por grandes negócios. Mas é um pouco avarenta e extravagante. Pode ficar um bom tempo sozinha,concentrada. Gosta de um ambiente arrumado, fugindo do barulho e da agitação. Ama a natureza e os animais. Normalmente obediente e educada, tem incrível sensibilidade para distinguir o certo do errado, e se ressente demais com as injustiças. É uma perfeccionista, defensora do respeito e da privacidade

Geralmente solitária, ela se isola e precisa de muito tempo para realmente se entregar a qualquer tipo de relacionamento pois prefere este isolamento.

Dica:Não estimule, mas respeite sua necessidade de ficar só. E não tente desvendar seus segredos.

Características positivas: sabedoria, tranquilidade, introspecção, intuição, poder de análise, meticulosidade, lógica, profundidade, perfeccionismo, autocontrole e investigação .
Características negativas: desligamento, melancolia, solidão, perda do sentido da vida, falta de objetivos, auto-crítica, excesso de exigência, reclusão
Missão a cumprir:refletir, buscando o saber dentro de si.

Aparecida Liberato diz que:
O 7 é o número sagrado e mágico que rege os mistérios ocultos, as cerimônias religiosas e também a clarividência. Número místico por excelência, o 7 tem sido considerado como um número de poder por quase todos os cultos e tradições.
O número 7 é o da perfeição, tanto é que Deus abençoou o sétimo dia e reservou-o como sagrado, inteiramente dedicado a Ele. O 7 é o número da plenitude cíclica no hebraico antigo. O número 7 é mencionado 323 vezes na Bíblia. Os 7 últimos flagelos da humanidade. A queda dos muros de Jericó, relatada no livro de Josué, foi realizada com a força do número 7.
Em Apocalipse, por João: “Vi, na mão direita daquele que estava sentado no trono, um livro escrito por dentro e por fora, selado com 7 selos. Quando o último selo for quebrado a história terá chegado ao fim e o Grande Julgamento terá início.”
Os 7 machos e as 7 fêmeas eram os animais de cada espécie que Noé deveria colocar em sua arca. O número 7 tem um significado mágico em toda a parte: os japoneses descobriram os 7 deuses da felicidade, Roma erguia-se sobre 7 colinas, os antigos enumeravam as 7 maravilhas do mundo, atravessando os 7 mares, 7 léguas submarinas, boeing 747, Agente 007, 7-UP, a ordem dos elementos químicos; os 7 anões, os 7 ventos; o raio branco se decompõe em 7 cores; as 7 pragas; as 7 cores do arco-íris, o gato tem 7 vidas; o sétimo céu; as 7 notas musicais; trancado a 7 chaves; bola 7; o homem de 7 instrumentos.
Na China a alma precisa de 7 unidades de tempo para ficar livre do corpo. Na Alemanha, se você quer assar um bom bolo, precisa de 7 ingredientes. Para os egípcios, o 7 é o símbolo da vida eterna. Não tem múltiplos nem divisores. É por isso, puro e essencial.
Segundo a tradição japonesa e tibetana, 7 dias dura o estado intermediário entre a vida e a morte. Para Hipócrates, o 7 dá vida e movimento. Para os hindus há 7 centros sutis ou 7 chacras. No Alcorão fala-se em 7 sentidos esotéricos. Os quatro períodos do ciclo lunar são de 7 dias.
O 7 une o número do espírito, 3 com o número da matéria, o 4. Portanto, ele integra os dois mundos e é considerado símbolo da totalidade do Universo em transformação. Na Grécia antiga havia 7 sábios. Na tradição sânscrita, há freqüentes referências ao número 7. As tabuletas assírias estão cheias de grupos de 7: 7 deuses do céu; 7 deuses da terra. Para os caldeus, o número 7 era considerado sagrado. Naamã recebeu de Eliseu a ordem para mergulhar 7 vezes no Jordão para curar-se de lepra.
O Mitra persa, um Deus Sol, tinha o número 7 consagrado a si. Platão, em seu Timeu, ensina que do número 7 foi gerada a Alma do Mundo: Anima Mundana.
O 7 também representa o triunfo do espírito sobre a matéria. 7 são os anjos diante do trono de Deus (Gabriel, Miguel, Haniel, Rafael, Camael, Zadquiel, Zafiel).

Comentários

Postagens mais visitadas