Pessoa especial em um dia especial: Maria Julia


columba.jpg



Existem “pessoas mágicas” em todos os lugares ao nosso redor. Elas são aquelas com as quais você conhece a felicidade, aquelas te ajudam a voar, brilhar e caminham contigo. São as pessoas com as quais você compartilha a cumplicidade, aquelas que um gesto, ato ou palavra simplesmente mudam seu estado de espirito. Tem um dom especial de transmutar as coisas, essas pessoas magicas pela sua presença alquímica, muitas vezes criam as condições favoráveis para que você possa aliviar  as agruras da sua jornada.

Há pessoas mágicas. Eu juro, já as vejo em varios lugares. Elas estão escondidas em todos os cantos do planeta. Disfarçadas como normais. Ocultando sua maneira especial de ser. Elas tentam se comportar como os outros. Entretanto, às vezes é muito difícil identificá-las. Mas, quando você as descobre, não há como esquecer. ” – Autor desconhecido


Quando li este texto, automaticamente pensei em você Maria Júlia, pessoa especialmente “mágica” que convivo diariamente. 
Você me desafia a evoluir permanentemente; com sua profundidade de alma faz com que viver ao seu lado seja uma escola de crescimento permanente. Todas as suas cobranças bem fundamentadas; seus argumentos, muitas vezes parecem de pessoa madura, pouco visto na sua pouca idade cronológica e me faz admitir que seu espirito está muito alem! 
Que és a pessoa “mágica” que Deus me permitiu ter o privilégio de cuidar e conviver.

Não é fácil ser confrontada o tempo todo. 
Não é fácil ter um controle de qualidade tão rigoroso na intimidade dos dias. Não é fácil ter de se superar dia apos dia para ser sua mãe. 
Mas posso te dizer de peito aberto: Me orgulho de você! Sinto grande alegria de saber de teus talentos e capacidades! 
Sendo assim como és, você me faz repensar sempre minhas ações e sair da zona de conforto. 
Leitora voraz, me estimula a conversas e debates sobre a vida e comportamentos humanos que só tinha com nosso saudoso Professor Shimizu. 
Por tantas e tantas qualidade eu te parabenizo hoje. Como você diz que este negocio de aniversario é todo ano e que 15 não é diferente de 16, eu concordo. Mas, celebrar seu nascimento para mim é muito importante.
Pois nasci como mãe de uma menina. 
No seu nascimento nasceu a minha maior mestra, a minha professora.
Eu nasci contigo novamente como mulher. 
Eu celebro o feminino e a oportunidade de ser mãe de uma mulher;menina, sendo a mãe que eu queria ter. 
Eu celebro a oportunidade de SER o amor com você e por luz em todas as partes e sombras que carrego em minha alma de menina ferida.

Eu celebro sim a sua vinda a este planeta minha princesa amada!


E sei que este ano esta sendo muito especial em sua vida. E como disse sua avó paterna: Agora tenho uma Columba orando por mim...

Alem de SER quem ÉS assumiu esta nobre missão como Columba (é a guardiã da consciência) na Ordem Rosacruz. 
Como dizia Jesus que as virgens tinham a missão de cuidar da luz nos templos, de manter vigilantes protetoras do fogo como a Vesta. 
 E hoje você como vestal da AMORC  instalada na cerimonia de dia 14 de maio; me faz refletir o quanto és a vigilante cuidadora do fogo motivador da nossa casa tambem. 
Obrigado por tudo, principalmente por ser a maior incentivadora e protetora do fogo (ânimo) da minha vida!
Deus é muito bom, e mandou você. 
Quem tem o privilegio de conviver contigo diariamente que sabe…

  
Um texto para quem não sabe o que é Columba...


Sua presença constante simboliza a Consciência Divina, que é parte integrante de nossa alma.
A PRESENÇA DA COLUMBA...


Aqueles que frequentam o Templo dos diversos Capítulos e Lojas da Ordem Rosacruz, AMORC estão familiarizados com a doce e alva figura de uma Columba atuando, prestando sua colaboração ao servir nas Cerimônias Templárias.

Virgem vestal do Templo Rosacruz, a Columba representa, além da inocência e da simplicidade da Verdade, as maiores Virtudes que conhecemos e a consciência da alma em sua pureza e sabedoria.
Observando o caminhar solene, a retidão de seu desempenho, a noção de responsabilidade estampada na face e nos movimentos, não estaremos contemplando uma simples figura decorativa deslizando, ou apenas uma jovem cuja brancura da veste e leveza de passos fazem lembrar uma pomba descendo silenciosamente do céu e pousando no coração de um Templo Rosacruz.
Ela é presença indispensável nos Rituais. Sua terna figura lembra a Consciência do Ser - o que mais de puro, sublime e sagrado existe em nós, sugerindo-nos a possibilidade e a esperança de uma verdadeira Iniciação na Senda, o domínio consciente da vida, rumo a Consciência Cósmica.  Fonte: Revista - AMORC Juvenil  ano R+C 3360 - nº 54


"Columba, amada vestal que cuida da Luz, da Vida e do Amor.
Ela é a Pupila do Mestre, é pureza, é a Luz Menor e dá vida, beleza e o odor do incenso de rosas ao nosso Sagrado Templo. Ela é a pureza da luz, a verdade e a nossa consciência.


Paz Profunda filha amada! Felicidade para o novo ciclo, com tudo que você precise para evoluir e crescer em direção a LUZ do Cristo!


columbaarcoirisecruz.jpg

Comentários

Postagens mais visitadas