CINDERELA - Complexo de Cinderela e outros contos de fadas.

Semanas atras fui ao cinema com minha filha e para o filme que queríamos assistir estava lotado, a próxima sessão disponível iria demorar mais de três horas. Resultado, compramos ingressos para ver a versão 2015 de a Cinderela, único disponível. Uma amiga de trabalho que também foi assistir com a filha (que já é adulta) disse que gostou da fotografia do filme. Ai pensei, pelo menos iria nos fazer bem aos olhos.
Na sala do cinema como de se esperar mulheres e mais mulheres, suas crianças na maioria meninas. Muitas até com aquelas roupinhas de princesas...
Achei um bom tema para conversar sobre o feminino com a minha Maju (fez 14 anos) e poder ampliar suas reflexões sobre o que é ser mulher.. E decidi compartilhar esta conversa porque tenho percebido que apesar das meninas/mulheres modernas terem mais acesso a informação, mais "possibilidades" de buscar certa parceria com os homens; ainda tenho visto que a síndrome da Cinderela persiste no mundo dos Smartfones apesar do avanço tecnológico pouco avançamos emocionalmente.
Lembrei de um artigo que eu havia escrito para revista "Auto Estima" uns anos atras. Copiado abaixo vale conferir e observar quanto atual ainda esse debate sobre os contos de fadas e nossas psiques femininas.


Fazer as inquietantes perguntas:
- Depois que o baile acabar o que farei da vida?
E se depois da temporada das baladas o príncipe não vier testar o sapatinho de cristal?
- E se não existir príncipes?  

- Será que eu sou princesa?
- E la, bem la no fundo eu não estou a esperar alguém para me salvar deste mundo cruel, me acordar deste pesadelo com um beijo?
- E se sou bela e fascinante mulher porque continuo cega e tolerante as monstruosidades da fera que convive comigo???

Outras tantas perguntas... leia o artigo e me conte. quem é você neste trecho da jornada?


















 Aqui o editorial da revista na época...






Comentários

Postagens mais visitadas