100 dias de GRATIDÃO



A gratidão é a virtude das almas nobres. Escopo



A maioria de nós passa a maior parte do tempo despercebidos do que acontece em volta. Apesar de parecer um bordão comum, "ser agradecido pela vida que tem"; isso aqui, é muito mais do que isso. Tem haver com ter atenção! Ser o momento presente. E ver o que de bom tem neste "presente". Sem ilusão da felicidade total e insana que existe em nossa sociedade atual.


A gratidão é uma virtude que precisa ser desenvolvida continuamente e para algumas pessoas precisa ser reaprendida. 
Nascemos gratos, esquecemos e precisamos relembrar. Nosso desafio aqui é tornar o agradecer um hábito diário.


Prestando atenção ao presente começamos a perceber as bênçãos "invisíveis" que estavam ali o tempo todo. Começa a perceber como é protegido, amparado, ajudado, cuidado. Alem de nos acalmar. Ao agradecer nosso coração descansa, nossa mente se aquieta, relaxamos, dormimos melhor e diminuímos as tensões da vida moderna, aliviando o stress negativo.

Ao desenvolver esse hábito de agradecer você aciona a energia curativa natural do seu corpo e altera  as circunstâncias psicológicas e o ambiente ao seu redor. É importante recordar-se de agradecer. 

Existem maneiras concretas de nos ajudar a lembrar de agradecer, como escrever bilhetinhos e espalhá-los onde possamos ler para lembrar de agradecer ou escrever um diário no facebook, blog, twitter ou mesmo num caderninho. Dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo. Efésios 5:20

Bendiga o Senhor a minha alma! Não esqueça nenhuma de suas bênçãos! Salmos 103:2

Decida iniciar e naturalmente vai achar formas e motivos para ser grato. Em tudo e em toda parte, excelentíssimo Félix, reconhecemos estes benefícios com profunda gratidão.  Atos dos Apóstolos 24:3

E poderemos compreender que tudo acontece realmente coopera para o bem do justo. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.   1 Tessalonicenses 5:18

E conte ao mundo suas bênçãos. Permita que a gratidão dissolva seu cansaço, tristeza e sofrimentos. Permita que seu coração se torne suave e doce através da gratidão. Experimente a paz profunda.

Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos.  Colossenses 3:15

E a todos que desejarem acompanhar a meu exercício de gratidão é só seguir nas redes,
facebook ou instagram. E eu "Não deixo de dar graças por vocês, mencionando-os em minhas orações". Efésios 1:16

Deem graças ao Senhor porque ele é bom; o seu amor dura para sempre. Salmos 107:1


Simples assim!




Comentários

Postagens mais visitadas