Serenidade para saber hora de seguir... Que é diferente de desistir.

Passei estes últimos 15 dias de p's cirurgia dentre "passar" viver cada hora, ser mimada, cuidada, refletindo sobre o que me trouxe até aqui. Nestes pensamentos entre a permanente ânsia da minha alma de regenerar, desentralhar, limpar, restaurar que volta e meia me ataca. E nada mais justo agora que entre outras coisas cortei partes do corpo. Restauração da raiz, do centro de força básico.
Na limpeza, na faxina, e nas escolhas a fazer, energias mudando sei que preciso largar, afrouxar e não olhar pra trás. Não quero virar estátua de sal. 
Se Deus aqui me quis é para continuar a seguir o seu traço.  Entretanto o primeiro a chegar nestas horas é o medo de errar. Logo atrás vem o sentimento de culpa, as dúvidas e ai nos socorre a força da Fé lembrando que o objetivo é seguir em direção ao AMOR. E que este lança fora todo medo. Caso encerrado, seguir e seguir o amor...

Para isso também é necessário que pessoa mentalmente forte diga para si mesma: “Tentei de tudo e agora posso desistir”, diz Holiday. Reconhecer que você controla somente suas ações, e não o resultado delas, é tão importante quanto perseverar. Aceitar este fato nos permite abrir mão das coisas que estão além de nosso alcance ou não fazem mais parte do seu projeto espiritual de evolução.

Há uma ideia no estoicismo, explica Huffington Post Ryan Holiday, chamada a “arte da aquiescência”, que é abrir o caminho para as coisas que você não pode mudar, tentando tirar o melhor da situação em vez de se afligir ou frustrar. Precisamos de força, determinação e perseverança, mas nem sempre elas são a resposta que procuramos. As pessoas mentalmente fortes vivem de acordo com a Oração da Serenidade -- elas mudam o que podem controlar, aceitam o que não podem controlar e sabem a diferença entre as duas situações.


E hoje minha oração é em receber sabedoria e serenidade para escolhas que terei de fazer...
Deus, concedei-me,
A serenidade para aceitar as coisas que eu não posso modificar;
Coragem para modificar as coisas que posso, e
Sabedoria para saber a diferença.
Vivendo um dia de cada vez;
Desfrutando um momento por vez;
Aceitando as dificuldades como o caminho da paz;


Deixando a vida fluir em tua direção.
Através da luz do Teu amor senhor 
Simplesmente SER, o que me criaste pra ser...

MRM







Comentários

Postagens mais visitadas