Reflexões: Chuva, frio e e fome nas ruas de uma cidade qualquer...

Ontem estive em uma reunião até mais tarde e quando estava voltando para casa, olhando aqueles corpos jogados nos cantos e embrulhados em plásticos nas calçadas enfrente a prédios e casas...
Senti vergonha das minhas queixas, senti vergonha das minhas reclamações todas, do meu murmurar... Assistindo este vídeo (link abaixo)  que não é de Curitiba, mas é ontológico, me fez lembrar de seres invisíveis que lutam pela sobrevivência amargando o frio e a fome todos os dias... >Não penso que são vagabundos, que escolheram essa vida degradante, porque eu não acredito que alguém ESCOLHE não ter um prato bonito, quente e saboroso para comer.

Alguém escolhe não ter cama quente e limpa, alguém escolhe viver de calçada em calçada se encharcando de álcool e drogas pra suportar sua existência miserável...
Sei que não justifica outras escolhas que levaram a estas "consequências". Sei que enquanto você lê pode estar pensando no quanto você trabalha, quanto seu suor paga esta cama este prato bonito... Mas nada me faz achar normal seres humanos varando noites esse frio e nessa chuva.
Assim como cachorrinhos e gatinhos abandonados nas ruas sofrendo são consequência dessa sociedade desvairada e imediatista. Que deixa-os ao léu procriando infinitamente. Pagando caro em exemplares de algumas raças específicas sem castrá-los...    Sim quem me conhece sabe que tenho dois York Shire Terrier. E quem conhece bem sabe que eles são "castrados" e que adotei três SRD  para cuidar e amar, também castrados e amados tanto quanto. Mas voltemos a refletir!!!!! NÃO importa seja alma vivente, seja bicho ou seja gente... Ninguém merece a dor do frio, da fome e do abandono... Faça algo, menor que seja ajuda um pouco. E assim todos juntos ajudamos muitos.



Comentários

Postagens mais visitadas