5º degrau: Estou Livre da Preocupação



Dia ..... / ..... / ........... ,..............................

         Hoje me desligo das preocupações, porque reconheço esta verdade: Tudo que eu desejo vem a mim.  Se eu tenho um Poder Infinito, pelo qual tudo que eu desejo vem a mim, porque temer? Agora entendo a profundidade da mensagem de Jesus: “Não vos preocupeis com o que haveis de comer e com o que haveis de vestir... Não vos preocupeis com o dia de amanhã... ( Mt. 7,7-10 ). Pelo que afirmou Jesus, a preocupação não faz sentido Portanto a preocupação não passa de uma fantasia mental. Daqui para frente vou ocupar-me dos assuntos de cada dia. Mas não vou me preocupar, isto é, não vou torturar minha mente antes de agir, porque assim estarei gastando energias à toa. Reservo as energias para hora de agir.
Estou sempre calma e despreocupada.  “Vosso Pai que estás no Céu da Mente a tudo há de prover.”   Eis aí a fonte infinita que tudo provê, que tudo resolve, que tudo soluciona, que tudo me dá.  Isto me deixa totalmente despreocupada.  O Pai que está em mim, sempre me ouve. Porque preocupar-me então? Liberto-me definitivamente de todas as preocupações. De todas, mesmo daquelas cuja solução não vejo diante de mim. Sei que para tudo há solução, e que, se minha mente consciente não encontra solução, minha mente subconsciente,  tem solução. É por isso que o Mestre Jesus ensinava que “tudo é possível.” Assumo essa verdade com unhas e dentes. “Pedi e receberei” está é a minha Lei. Daqui para frente sou o mais despreocupado ser deste mundo. Todos admirarão a minha atitude mental calma, aliviada, desanuviada e confiante. Levo comigo o grande segredo da despreocupação.  À noite, adormeço tranqüilo, como um bem-aventurado, porque a minha mente está solta e (des) pré-ocupada. De manhã, acordo alegre e sorridente, porque a minha  mente está límpida e (des) pré-ocupada. Que linda verdade descobri hoje!  Agora sim posso viver a vida plenamente. Descobri o bálsamo que cura  a ansiedade.


Comentários

Postagens mais visitadas