27º degrau: 5º Centro de Energia - Laríngeo ou da Garganta



Dia ..... / ..... / ........... , ..............................

Meditação com o Azul
Procure fazer um relaxamento, sintonize sua energia na garganta, na região do chakra laríngeo, que tem predominância azul.

Imagino um dia claro e agradavelmente tépido de primavera, estou andando num chão cheio de jacintos. Encontro um tronco de árvore caído, sento-me e observo este espetáculo cromático e esplendoroso. Presto atenção nas flores, percebo quão prodigiosa e intrincadamente elas são feitas. Os tênues sinos de sua corola têm a sua própria individualidade em termos de cor e forma.
Fecho os olhos e visualizo uma dessas flores, vejo que a forma de sino da flor começa a expandir-se até envolver-me por inteiro, deixando-me sentado no seu interior. Os estames proporcionam um travesseiro onde descanso a cabeça. Deito-me de costas e sinto a suavidade das pétalas envolvendo-me como um doce manto. Os raios azuis que delas emanam brincam com meu corpo, tirando a tensão dos meus músculos e órgãos. Minha respiração se aprofunda enquanto o meu corpo relaxa. Enquanto inalo, respiro esta cor para dentro do meu corpo por todos os poros, começo a ter uma profunda sensação de paz e tranqüilidade. Perco a sensação do tempo e do lugar e sinto a paz que está à minha volta. Meu corpo físico se funde nessa atmosfera de tranqüilidade e surge em mim a sensação do meu Eu Superior. Torno-me consciente de que ele me convida a por à frente quaisquer dificuldades em ser criativo. Sentado em silêncio e fazendo isso, sei intuitivamente que, quando for a hora, as respostas a essas questões serão dadas. Às vezes isso acontece por meio de um sonho, de uma amigo ou da leitura de um livro, outras vem por meio da intuição. Aprendo a esperar  e a confiar.

Ao final do meu período de silêncio, sinto-me sendo tomado(a) pela paz e pela tranqüilidade, que ultrapassam toda compreensão do homem. Enquanto começo a acelerar a respiração, a flor do jacinto começa a encolher e tomo consciência do meu corpo sentado no lugar que escolhi para a meditação. Volto a consciência da terra e encerro esta meditação fechando meus centros de percepção superior. Irradiando a luz azul. Tornando-me criativo....Inspirado (a) !!

Comentários

Postagens mais visitadas