22º degrau: Livre da Tensão e da Ansiedade



Dia ..... / ..... / ........... , ..............................


Ponho agora minha mente em repouso.  Respiro diversas vezes e sinto que, a cada respiração, estou me tornando mais e mais calmo(a).  Respiro novamente e sinto que o ar quente dos pulmões está aliviando os meus nervos. Sinto-me solto(a). Mais solto(a). As tensões estão se afrouxando. Concentro-me mais ainda na respiração.   Concentro-me agora no meu corpo: relaxo  progressivamente. Solto aqui as tensões de cada parte.  Agora concentro-me na mente. Estou acalmando este enxame de abelhas que está zoando em minha cabeça. Acalmando mais e mais. Minha mente silenciou. Sinto o silêncio em mim mesmo. Não eram os nervos os culpados pela ansiedade? Meus nervos, até hoje, levaram a culpa, sem culpa. Porque fico ansioso(a) Quando eu desejo um mundo de coisas e não as tenho, quando desejo ser do jeito que não sou, ficava ansioso(a); quando quero que os outros sejam de uma forma e não são,  quando alguém diz algo que eu não gosto,  tenho muita coisa a fazer e quero fazer tudo ao mesmo tempo.  Na verdade sou eu que estou gerando todas essas aflições na mente. Mas, agora, percebo claramente que, se é a mente  que produz o nervosismo, a ansiedade, a mente também cura o nervosismo e a ansiedade. Decido que a calma e a Paz estão em mim. Sei que a Terra pertence aos calmos como dizia o Mestre: “Bem aventurados os calmos porque eles possuirão a Terra”. Este é o meu dia de calma. Pois escolho estar calmo(a) e equilibrado(a) em qualquer tempo e lugar. Sei que só assim  resolverei as questões de minha existência com lucidez. Tenho todos os meus melhores recursos disponíveis para agir agora que estou calmo(a).  Sei que estar em harmonia não é alienação, é estar calmo(a) para fazer o meu melhor. Hoje aprendi a ser calmo(a). Estou em paz... Seguro(a)... Feliz! 

Comentários

Postagens mais visitadas