20º degrau: Dia do Perdão



Dia ..... / ..... / ........... , ..............................

         Este dia é muito importante! Deixo que uma suave névoa reconfortante desça sobre o meu coração. Estou calmo... Em paz...
         Examino e vejo que, as cicatrizes de meu coração, me trouxeram ensinamentos úteis para a vida. Ajudaram-me a amadurecer mais rapidamente. Sinto-me seguro, liberto, de coração leve.          E acima de tudo meu coração está cristalino. Agora posso abrir de par em par as janelas do coração e deixo que todos olhem para dentro, porque não tenho complexos.
         Analiso agora minhas cicatrizes...Perdoar significa demitir. Arrepender-se significa mudar de idéia.  O verdadeiro arrependido é aquele que se perdoa, isto é, que demite, que manda embora suas falhas, então, muda de pensamento. Bastou o bandido pregado na cruz, ao lado de Jesus, um sentimento bom, de humanidade, de fé, de amor e de carinho, que Jesus no mesmo instante sem inquirir sobre o passado, lhe disse: “Ainda hoje estarás comigo no paraíso”.
         Lembro agora, no entanto, a figura sábia e nobre do Divino Mestre: “Perdoe não só sete vezes, mas setenta vezes sete”. Setenta vezes sete:  quatrocentas e noventa vezes.
Só eu posso curar as feridas de meu coração; e sei que é perdoando. Porque é tão difícil? Ah! já sei, preciso de ajuda... Agora procuro dentro de mim um contato com o Mestre.
Meu Senhor,  estou decidido, e preciso de ti para dar-me a mão nesta hora de atravessar dores, mágoas e ressentimentos... Sei que com o poder de seu amor Jesus eu estarei livre assim que terminar de ler essas linhas. Porque tua palavra é VIDA. Corro a ti, e me atiro em teus braços de luz e amor.  E aceito ajuda dos anjos para perdoar de verdade.  Estarei contigo no paraíso.
Liberto-me agora de tudo que, até hoje  chamei de  erros e pecados. Jogo-os fora e nunca mais tornarei a buscá-los com a mente. Estou livre. Estou perdoado. Por mim, pelos outros e por Deus. Quando eu me perdôo, Deus que é em mim, também me perdoa.
Quero a minha saúde mental, espiritual e física, por isso me perdôo e perdôo a todos.     Sim, perdôo principalmente a mim pelo mal que causei ao meu coração. Perdôo aos outros. Todos. Atendendo ao meu desejo, sei que o meu coração perdoa, tanto que a partir deste momento todas as feridas estão curadas. Sinto um grande alívio, uma sensação suave de  paz  e  uma  doce  emoção de  amor e  de ternura. Visualizo, neste instante, em meu ser, um halo de paz e de amor. Sou uma pessoa boa, alegre, sadia, límpida. Aconteceu-me o milagre da paz. O Sol está brilhando na minha mente. Estou reconciliado comigo mesmo. Vejo a grandeza divina em mim. A redenção me transformou e eu nasci hoje nos braços da grande Mãe, aquecido com o manto azul de Maria, símbolo de ternura.  Este é o grande acontecimento da minha vida. Alegria, Alegria... porque eu estava perdido e fui reencontrado. Meu coração é o paraíso. O sol bate em cheio. Todos os recônditos ficam iluminados.

            Bem-aventurado este dia, porque um grande milagre aconteceu em mim. Meu coração ficou curado. Completamente curado. Daqui para frente,  sou uma pessoa livre e o meu coração está todo iluminado, por isso o meu jardim interior é luz, no qual eu gosto de ficar.     Janelas abertas... Coração límpido...    Flores coloridas...

Comentários

Postagens mais visitadas