17º degrau: Sinto-me Unido a Tudo e a Todos



Dia ..... / ..... / ........... , ..............................

         Hoje liberto-me da depressão e da tristeza, que são produtos criados por minha mente. Portanto, não nasceram comigo. Se eu penso nas coisas boas do passado, e não as tenho agora, fico deprimido. Esse choque entre o meu desejo e a realidade me entristece. Mas, vejo nitidamente agora que tudo não passa de pensamentos, imaginação, recordações e ansiedades.

         Porque cultivar espinhos na minha vida? Começarei a cultivar flores, somente flores. Planto flores no meu caminho. Minha estrada é florida e perfumada. Ponho Sol na escuridão mental e a Luz ilumina a minha vida. Não é o mundo e não são os acontecimentos que me fazem feliz, alegre, eufórico, mas a felicidade, a alegria e a euforia que existem na minha mente. Então é minha mente que torna o mundo, os acontecimentos e as pessoas felizes, alegres, eufóricas. Não são os fatos, mas minha interpretação deles é que me fazem reagir e  sentir.  Agora sinto-me liberto. Sorrio para essas reflexões que faço hoje e vejo que a vida está sorrindo para mim. Minha alegria não depende de nada externo. O reino dos céus está dentro de mim. Crio alegria no mundo, criando a minha própria alegria. Daqui para frente, digo sempre: Eu sou o Universo, sou muito alegre. Minha alegria está iluminando minha mente, meu rosto e todo meu corpo. Alegria. Alegria. Sou Feliz! Cultivo as flores de meu coração; perfumadas, lindas, delicadas. Maravilhosas obras divinas chamadas emoções. Suaves como a brisa da integração Universal.


Comentários

Postagens mais visitadas