Solidão

Refletir e meditar é que sobrou pra hoje com o pé trincado. E depois de vaguear pela web e cansar dos devaneios das redes sociais...

Vejo-me aconchegada com "pé pra cima" e com meus fieis escudeiros a postos; posso me largar na viagem da alma, o sonho. Sim Hoje é "permitido" dormir a tarde.

Afinal é Domingo em Curitiba, Brasil. E véspera de carnaval, antes do deleite vespertino lembrei de escrever um poquito aqui no brógui. Um recado: Cuidado com a solidão! Mas nõ se confunda não! 

É que as pessoas tem estado muito juntas e muito longe ao mesmo tempo nesta era do descartável. 

E de tudo que tenho lido na rede e ouvido das pessoas é que a solidão nunca esteve tão devastadora e galopante como nestes tempos. 

Tenho ficado assustada com a vida real e o descuido que se tem com os relacionamentos, apesar de tanto se relacionar.

Na confusão pensamos que é solidão. Mas como diz o Chico, não é não!!!!  MRM

__________

Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar... Isto é saudade!

Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes para realinhar os pensamentos... Isto é equilíbrio!

Solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente... Isto é um princípio da natureza!

Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado... Isto e circunstância!

Solidão é muito mais do que isto...

SOLIDÃO é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma.


Francisco Buarque de Holanda

Comentários

Postagens mais visitadas