Vida Simples requer DESAPEGO

Relendo o textos antigos aqui do blog e achei esse ... 


 Vida Simples requer desapego

E lembro-me do devocional que fiz com a Maria Julia com o livro: Aprendendo a Simplicidade.  E nessa época em 2010 o  meu propósito foi de efetivamente colocar em pratica o que passei a vida tentando aprender: o  DESAPEGO. Seja material ou  emocional; pois acho que fui treinada no conflito cultural entre acumular, juntar para o futuro. E o contexto familiar e social em que vivia nesse sistema capitalista onde somos meros consumidores... Dificil a mudança. Mas como todo rio encontra o mar; minha essência pouco a pouco busca libertar-se desses condicionamentos.
E desde que comecei intensificar o passo nesse caminho eu percebo que pouco a pouco se incorpora uma nova forma de viver. 
Hoje sei que "Cada objeto tem sua trajetória e sua utilidade. Que direito temos de imobilizar todo esforço da natureza, da criatividade humana e da tecnologia para guardar uma coisa sem usá-la?"
E conscientemente continuo esse processo. meses atras doei moveis grandes, que apesar de novos e bonitos, estavam me enchendo as vistas demais. 
quanto mais armario, mais lugar para esconder coisas. Chega disso! Nem dentro da alma, nem nos armários, agora é a hora de tudo que for possível expor, libertar para deixar ir... 
Essa semana pensei... Vou começar uma faxina espiritual! Ah, mas logo me dei conta já faço isso desde sempre. So uma rapida espiada em meus textos anteriores já constatei isso e com datas e dias marcados.

O que trago aqui hoje é a provocação mais uma vez, de entrar na roda e dançar comigo, essa dança da permanente mutação! Da qual nunca me privei, em tempos antigos até muito muito me perdi e cambaleei.
mas quando assumi que esse dançar de alma faz parte de minha essencia e que mudar é fato. Mudar consciênte é preciso.

Vou continuar no meu caminho de deixar... Em alguns casos restaurar e reutilizar. A vida pede passagem e eu digo sim. mais uma vez vamos abrir o peito e cantar a canção do tempo presente. E hoje é continuar a caminhar. Porque se assim não o fizer e retermos ficaremos doentes. O natural é o movimento. O movimento de todas as energias, as que consumimos como alimento, as dos objetos e as que carregamos na alma. E deixar assim a vida fluir, o ciclo natural das coisas.

E continuar caminhando para chegar onde só chega quem não tem medo de naufragar...


Comentários

Postagens mais visitadas