Dançando as luas (nós duas)


Essa é a  poesia mais linda do mundo.

Não só porque foi escrita por uma maravilhosa e completa artista; (ROSAE NOVICHENKO)

não só, porque tem beleza e leveza nas palavras; 
não só, porque fala da nossa verdade e de luas longe uma da outra.  Mas porque mostra que almas que se amam verdadeiramente permanecem unidades, mesmo quando as circunstâncias criam distâncias que separam corpos, destinos e interesses.
Ontem quando eu a vi depois de 10 anos... Uma saudade tão antiga, uma emoção tão conhecida. Saí da minha noite negra e descobri que ela também. Encontrei comigo mesma e vi que ela ainda estava lá... Onde outros tantos que passaram por minha vida já se foram para sempre. E muitos sem nem deixar lembrança.
Em nossos saltos quânticos permanecem perto aqueles que vibram em sintonia...
E minha irmã gitana me faz lembrar de uma mulher que também  SOU e que abandonei no caminho pedragosos dessa vida.  E cada célula minha festeja esse reencontro. Cada particula louva a e dança ao som da minha algria de abraçar minha querida e amada amigairmã !


Dançando as luas                         
(nós duas)

Vejo minha irmã como se fosse a primeira vez,
vejo minha irmã como se fosse a última vez,
vejo minha irmã como se jamais tivéssemos nos separado...

Que estranha relação vida-morte-vida,
que estranha estrada percorrida 
como se estivéssemos sempre lado-a-lado

Sem falarmos, sem vermos as sutis
expressões do olhar uma da outra
bailando a mesma dança sem movimento,
dança negra da noite, dança negra da nossa alma,
com  música -sussurro dos gritos ao longe,
de lua velha, lua louca e desalmada...


Uma volta, tantas voltas pelo mundo todo...
em caravanas com outra dança e outro povo


Agora lua sempre nova de novo

Nova tenda em novo lugar


Irmã gitana, ouço agora você cantar...
vejo  agora o teu dançar


Então bailemos nova vida de novo
Então bailemos alegria, lua velha,
a lua nova, lua cheia, lua vazia...
          todas luas libertas
sempre novas do nosso velho povo


Rosae Novichenko 

para Maria Ritta Michalski
27.07.2011 - Curitiba


Não foi encontrada a autoria da foto acima na internet, 
se alguem souber  favor  informar nos comentários 

Comentários

Postagens mais visitadas