Saudade de um grande amigo

Meu coração de luto... Foi se desta Terra meu melhor amigo Shimizu, o bom velhinho... O mestre da Utfpr, mestre da boa vontade e dedicação, mestre das gramáticas, mestre em me fazer sentir especial, cada vez que lia meus escritos, corrigia meus livros, e dava palpites em meus projetos. Alma bonicima, Desprendido, me ensinou muito mais que imagina. Me ensinou ser um ser humano melhor. Vou senrir saudades dos almoços com o bom velhinho na pose de professor e as vezes de pai intelectual.... Suas dicas pra tudo. Até nos meus romances. Sentir saudades desses gestos de carinho e admiração que só ele conseguia me convencer que eu merecia. Um pouco pai, um pouco redator, mestre professor. Mas a minha maior saudade vai ser do amigo que ele representava pra mim, sempre atento tolerante, com meus projetos de salvar o mundo.... Amo esse senhorzinho e aprendi a amar sua esposa Cecília outra intelectual de primeira classe. seu convivio fará falta. Mas sei que seu descanso está preparado e merecidamente fará jus.  Shimi, meu quase pai japones Shimizu, fez sua passagem numa chacara em canpinha grande do sul, seu refugio, com sua amada esposa por perto. nesta madrugada. Com 70 anos de vida e de dedicação a muitas causas. Mas a parte que me toca. eu quero gritar ao mundo: MUITO OBRIGADO. PESSOAS COMO VC NÃO EXISTEM QUASE POR AI. SEI QUE VAIS ILUMINAR OUTRAS PARÁGENS, OBRIGADO POR TODO TEMPO QUE DEDICOU A MIM E AOS MEUS ESCRITOS. MEUS FILHOS APRENDERAM RESPEITAR seu conhecimento e sua forma de viver, na simplicidade e humildade. Com toda cultura que possuia....te amo profê Shimi. E tenho dito!!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas