AMOR

Se amar fosse solução contra a dor, o desapontamento, a espera, a paciência e o sacrifício — não se diria que o amor tudo sofre, tudo crê e tudo suporta. Afinal, o amor agüenta tudo porque jamais acaba. Amar não é a solução da existência, mas da vida.
Na existência e para aqueles que apenas alimentam-se do conceito de existirem, o amor não é a solução, pois, no conceito de existência o mais importante é que não venha a doer. Entretanto, quando se fala de vida, o amor é o único alimento que ela possui. Sim! Sem amor a existência não tem vida! Porém, quando o amor se impõe como fundamento da vida, então, toda dor de amor é alegre, pois, para quem de fato ama basta a recompensa de amar. É assim com Deus, que é amor, e, para Quem, amar é a "recompensa de Deus". Recompensa de Deus? Sim! Deus é amor e se mantém como amor, pois, no dia em que Deus não mais for amor, já não será Deus. Deus é amor. Se deixar de ser amor deixa de ser Deus! Portanto, se Ele deixar de amar eu deixo de existir. Todavia, para fins práticos, a morte do amor entre os homens é a morte de Deus. Quem ama tem Deus. Quem não ama não tem Deus! O mais é texto... Caio
O verdadeiro amor... encontramos a descrição em I Corintios 13:
1 AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
3 E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
5 Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6 Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8 O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
9 Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
10 Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
11 Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
12 Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.
Com amor através de Cristo que me faz um ser humano melhor a cada dia... Porque de mim mesma nada posso, nada sou e nada tenho a oferecer... Mas posso, Naquele que me fortalece, e me ensina como amar as pessoas como elas são... E crescer na graça e no conhecimento da verdade do viver!!!! Um abraço a todos e a cada um que de alguma forma me ajudou a exercitar de um jeito ou de outro a máxima do evangelho: AMAR o próximo como a ti mesmo! E desejo a vc viajante da mesma jornada; o mesmo que desejo pra mim: Uma grande "colheita" de bençãos em 2009! Deus nos abençõe a todos!!! Ou melhor: Como diz o profeta Isaías... Nos permita ver a Terra cheia da glória Dele!

Comentários

Postagens mais visitadas