Na hora da crise é possível mesmo, recriar a vida?

Uma vez dei esse nome a um minicurso e até minhas amigas gostaram e acabaram usando em cursos delas também. Mas de fato realmente é possível recriar na hora mais crítica? Sem falsidades e chavões da autoajuda...
Vou sair buscando respostas para meu eu, e prometo que cada pista encontrada vou anotar aqui. E se você puder me dar dicas também são bem vindas, pois cada pessoa tem acesso a lugares, oportunidades, recursos e experiências diferentes das minhas. Portanto pode estar perto de uma pista quente. Penso que juntar as peças pode não ser fácil. Mas preciso com urgência dar algumas respostas a esse meu coração aflito, que minha alma instigou tanto. Preciso juntar os retalhos numa colcha pra aquecer esse frio que não deixa calar. Anos uma insistência interior para escrever. Mas eu não conseguia começar e continuar nenhum projeto online. Mas agora realmente estou presa aqui nessa ideia.
Se não escrever enlouqueço, ou será que já enloquei e não percebi ainda?
Bem na sequência vamos descobrir. O buraco é bem fundo. O tal fundo do vulgar fundo do poço. Então tenham paciência que enquanto a primeira luzinha não der as coordenadas eu ainda estou me debatendo.
Mas já estou pelo vicio do otimismo, tentando achar algo de bom em estar no fundo. O primeiro que me vem a cabeça é que pelo que parece ninguém sente inveja da gente. Já é uma grande vantagem a principio. Você sabe o que os seres desumanos são capazes de fazer por inveja... Falaremos mais disso.
Outra é que a gente não tem mais como cair. Então é só sentar e esperar algo que te faça sair do buraco. E sair não pense que falo de uma mão amiga, ou seja la o que for. Pois isso não funcionaria, Pois todos acham que chegaram ao fundo do poço. Mas quando você arria de verdade é que você sabe que chegou mesmo, e nesse lugar nenhuma mãozinha tem acesso. Portanto ou você acha força interna ou não sairá desse buraco. Ou só um milagre!
Eu vou tentar escrever por aqui mesmo, se der deu. Se não conseguir as respostas e não conseguir recompor as forças vou ser bem honesta com você e dizer a verdade.
Mas o que posso te prometer alem da sinceridade é que eu vou tentar. E vou fazer algo pra encontrar quanto antes algo que funcione definitivamente.
Uma paradinha pra um comentário, esses dias ouvi um chavão dizendo: Não devemos dizer que vamos tentar, devemos dizer que vamos fazer. Olha bem, eu quero que fique bem claro desde o começo que eu vou usar o meu medíocre vocabulário. Que eu vou usar pra me comunicar todas as formas e limitações de comunicação que tenho. 
Mas vou comunicar. E que esses chavões e frases feitas não colam mais. 
Alias essa é a proposta. Buscar juntar, fazer uma síntese desses conhecimentos, misturar e ver o que funciona mesmo. Portanto aqui e agora partimos do principio que tudo tem de ser avaliado, testado e revisado. Nada ainda está declarado como eficiente. Vamos passar por teorias, por experiências praticas e seja la mais o que for necessário para costurar os retalhos.
Uma parte interessante talvez seja de rever certos episódios pra reavaliar. Histórias que já aconteceram e que precisam ser re-significadas.
Para ficar mais leve de ler, vamos fazer em estilo metáforas e /ou curtas historias como crônicas por exemplo...

Uma explicadinha aqui da Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. :
         - A crônica, na maioria dos casos, é um texto curto e narrado em primeira pessoa, ou seja, o próprio escritor está "dialogando" com o leitor. Isso faz com que a crônica apresente uma visão totalmente pessoal de um determinado assunto: a visão do cronista. Ao desenvolver seu estilo e ao selecionar as palavras que utiliza em seu texto, o cronista está transmitindo ao leitor a sua visão de mundo. Ele está, na verdade, expondo a sua forma pessoal de compreender os acontecimentos que o cercam. Geralmente, as crônicas apresentam linguagem simples, espontânea, situada entre a linguagem oral e a literária. Isso contribui também para que o leitor se identifique com o cronista, que acaba se tornando o porta-voz daquele que lê.
Em resumo, podemos determinar cinco pontos:

Aqui vamos fazer uma misturinha entre os estilos Crônica Narrativo-Descritiva, Histórica e não podia deixar de ser a Crônica   Humorística.

Espero que acompanhem esse tempo.  
Um video para começar a falr de que vale a pena VIVER!



Te digo que vale a pena viver! Assista esse video na voz linda de Andrea Bocelli Lindo, gosto muito dessa musica desde 1997 onde ganhei o cd. Tocou na festa de despedida da Jornada daquele ano... Mas nunca fez tanto sentido como agora! Deus te abençõe! Lembre-se: Busque seu limite, porque vale a pena VIVER! http://www.youtube.com/watch?eurl=http%3A%2F%2Fmariaritamichalski.blogspot.com%2F&v=xgSVLgyqGMc

Comentários

Postagens mais visitadas